A Doação dos Iluminados
Por: Ryath (Inspirado pelo mentor Marcelinho)

Um iluminado  é alguém que dá a vida para o outro viver.
                  O iluminado  se sacrifica pelo outro, e isso, se pararmos para pensar, é um ato de muito  desapego, pois fazendo isso vamos deixar nosso contato com os amigos, com quem  amamos e com todas as coisas desse mundo. 
                  Um iluminado  faz isso espontaneamente, mas se pararmos para pensar em todas as perdas que  ele vai ter, pois ele se encontrará em uma nova vida, com coisas novas, mas de  outro mundo, um mundo que ele desconhece. 
                  Os  iluminados podem ter apego, mas se surgir a oportunidade, eles dão a vida pelo  outro sem pensar. 
                  Mas ser  iluminado é isso, é ser completo em doação.
                  É como o  médico Bezerra de Menezes, que atendia aos pobres, e ao atender uma mulher que  tinha que tomar os seus remédios na hora certa, e ela não tinha como ver o  horário, ele então dá seu relógio caríssimo para que ela consiga se cuidar. 
                  O Dr.  Bezerra de Menezes ensina que a caridade deve ser completa. 
                  O dirigente  do centro de Umbanda que eu frequento, ele tinha um sapato Croock que amava, e  não tinha condições de comprar outro, mas em uma ação social encontrou um  menino com uma ferida nos dedos do pé, deu seu calçado a ele, pois assim a  caridade deve ser completa, e só assim o menino conseguiria curar seu pé, pois  caso contrário sua ferida só iria piorar. 
                  O amor é  algo tão maravilhoso, que as pessoas buscam em entrar em uma condição, tentando  atingir a iluminação, para serem muito felizes, terem sempre sentimentos muito  gostosos de sentir, mas que dariam a vida pelo outro, para assim serem muito  felizes.
                  Os  iluminados sentem um amor enorme, e por isso dão a vida pelo outro, e isso é  algo tão maravilhoso, que vale a pena se iluminar e ser muito feliz.
                  O que  importa realmente nesse mundo é a felicidade, o bem e a consciência. 
                  Nunca  podemos dizer que dar a vida pelo outro é algo egoísta, pois é algo grandioso  que se faz pelo outro. 
                  O amor é  isso, e vale muito a pena. 
                  Não estou  falando para você dar a vida pelo outro, mas sim para atingir a iluminação e  ser imensamente feliz, pois só assim podemos dar a vida pelo outro e ser algo  muito bom, caso contrário não é. 
                  Precisamos  primeiro desenvolver a espiritualidade muito elevadamente, para aí, só então,  termos a atitude que compete a um iluminado, pois só assim é um ato de muito  amor. 
                  E é algo que  vale muito a pena. 
                  Aqui no site  temos muitas praticas para atingir a iluminação, na nossa seção de práticas no  link logo abaixo no final da página.
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook